Histórico

O sucesso da Transmoreira e sua posição sólida hoje no mercado é reflexo da constante luta e da imbatível determinação do fundador e único proprietário Edward Moreira. 

Nascido no ano de 1944, em Pará de Minas, Edward teve uma infância e adolescência difíceis. Ainda aos sete anos, começou a trabalhar para ajudar em casa. Mas a vida árdua nunca foi motivo de desânimo, pelo contrário, despertava no menino a vontade de vencer. O primeiro passo foi as 17 anos, quando realizou o sonho de ter o próprio caminhão. Nos dez anos seguintes, trabalhou como caminhoneiro, rodadno pelos quatro cantos do Brasil.

Em 1972, casado e com duas crianças pequenas em casa, Edward sentiu que havia chegado a hora de ficar mais tempo com a família e dar estabilidade aos seus filhos. Foi quando trocou sua carreta por um ônibus e passou a trabalhar com transporte de passageiros entre Belo Horizonte e Piracema. Nasceu, então, a Transmoreira, Empresa qua não parou mais de crescer. Ainda no final dos anos 70, a Transportadora comprou dez novos veículos, aumentando a quantidade de rotas de viagem e passando a fazer fretamento para empresas como a Fiat.

Durante os anos 80, a Transmoreira comprou a Coletivos Santa Marta e começou a trabalhar com transporte urbano na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 1998, para ampliar este tipo de serviço, adquiriu a Expresso Nossa Senhora da Boa Viagem. Nesse ano, também foi construída a nova sede da empresa, numa localização privilegiada, na cidade industrial, em Contagem. Atualmente com mais de 700 colaboradores e um total de 170 ônibus, a Transmoreira é sinônimo de qualidade, segurança e credibilidade no mercado de transporte rodoviário.

 

Nossa Estrutura 

Com 45 mil metros quadrados de área, a sede da Transmoreira possui completa infra-estrutura para proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho agradável, oferecer serviço de qualidade aos nossos clientes e, ainda, garantir a preservação do meio ambiente. 

Em nossas instalações, foi construída uma grande oficina mecânica, com estoque de pneus, área de teste de bombas, capotaria para fazer cortinas e bancos novos, além de uma área para funilaria, pintura e polimento. A manutenção dos ônibus é rigorosa, e uma das maiores preocupações é acompanhar e regularizar, constantemente, a quantidade de poluentes lançados na atmosfera pelos ônibus. 

Nossos profissionais, tanto os lanterneiros e pintores como os mecânicos, são altamente qualificados e treinados para a manutenção dos veículos. Ao contrário do procedimento utilizado em muitos postos de combustíveis, o reservatório foi planejado e construído externamente, para evitar vazamentos que contaminem o solo, garantindo, assim, a preservação ambiental. A Empresa ainda possui um aparelho para produção própria de energia, para dar continuidade ao seu funcionamento quando há quedas no sistema elétrico.

Na nossa sede, os colaboradores também contam com uma estrutura diversificada, com refeitório, alojamento e auditório para a realização de treinamentos.  Afinal, é com a satisfação de quem trabalha aqui que garantimos a alta qualidade dos serviços prestados.